Você ainda não adicionou produtos.
Acesse sua conta ou cadastre-se.

Termos de Trocas & Devoluções

A INSTAMPADO toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado.

Certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de utilizá-lo. Por se tratarem de produtos personalizados, podem ocorrer variações de cores e pequenas alterações visuais, mas que de forma alguma alteram a qualidade do produto.

OBS: Não nos responsabilizamos por erros de informações fornecidos pelo cliente.

Alterações
A Instampados - Estampas e Brindes poderá alterar a presente política de trocar e devoluções a qualquer tempo, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a Loja Virtual Instampado e seus clientes ou terceiros. Toda alteração dos termos de trocas e devoluções será veiculada neste espaço.


Política de trocas
Você pode contar com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!

1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Instampado, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:
* A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço contido na Loja, mediante confirmação pelo e-mail contato@instampado.com.br
* O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
* O produto deve ser devolvido acompanhado do recibo de compra.
* O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Instampado se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:
* Poderá abrir uma diputa no Pagseguro solicitando a devolução do dinheiro pago pelo produto.
* Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual Instampado antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

2. Produtos sem defeito
Produto Novo:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído por outro modelo, pois o estoque é de apenas 1 unidade por modelo, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da Mercadoria:
* O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
* O produto deve ser devolvido acompanhado do recibo de compra.
* O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
* A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios e os custos com o mesmo ficará por conta do comprador

.
Substituição da Mercadoria:
* Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
* A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. O processo de troca deverá ser feito exclusivamente pelo e-mail contato@instampado.com.br
* O cliente deverá indicar no verso do recibo de comprar, o item escolhido para troca.
* O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

3. Produtos com defeito
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Loja Virtual Instampado, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica. NÃO SE APLICA!

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:

* A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na loja virtual da Instampado, mediante confirmação pelo e-mail contato@instampado.com.br
* Devolver o produto na embalagem original.
* Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o recibo de compra juntamente com o produto.
* O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:
* O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
* Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
* Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
* Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
* Indícios de uso inadequado do produto.
* Indícios de dano acidental.
* Desgaste natural em decorrência do uso.

4. Por parte da Loja Virtual Instampado
Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual Instampado será automático nas seguintes situações:
* Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
* Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
* Não pagamento do boleto bancário.

A Restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual Instampado ocorrerá nas seguintes situações:
* Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja Virtual Instampado dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

* Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Virtual Instampado, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.